sábado, maio 24, 2008

Selinho Especial!


Recebi este selinho de uma pessoa que é muito importante no mundo do scrapbooking e que é também muito importante no meu mundinho pessoal, a Adriana Santos, amiga querida de quem me orgulho muito.

Como funciona...

"Trata-se de uma “corrente da blogosfera que consiste em copiar o selo aqui no blog, nomear 10 blogs amigos e visitar cada um deles avisando da nomeação. Se seu blog for nomeado, passe adiante e visite os outros blogs que foram nomeados juntamente com o teu. Ao passar a campanha, você pode copiar este texto ou criar o teu próprio texto. O importante é não esquecer de avisar onde se encontra o selo e de nomear os teus 10 blogs amigos. "

Meus blogs nomeados:

Raquel Daroda
Márcia Ramos
Liliane
Ligiane
Alícia
Carmem
Adri Alimena
Ale e Mara
Aninha Joaninha
Luzinha

terça-feira, maio 20, 2008

Deck of Me #16



Carta 16: Peça ajuda a alguém.

Essa é uma das coisas que tenho dificuldade em fazer. Não porque pedir ajuda seja especialmente difícil para mim, mas porque é algo de que nunca lembro. Sou completamente rápida em buscar (sozinha) as soluções para os meus problemas e isso não é uma qualidade, é um defeito. Perde-se muito com isso. A vida é mais rica com ajuda. E ajuda às vezes vem sem que a gente peça. Foi o que aocnteceu com o verso desta cartinha. A frente foi fácil, pedi ajuda para minha filha Rafaela e ela fez uma casinha para mim, colorida e com um lindo sol cor de rosa. Era o que eu queria na vida, uma casinha e um sol rosa. O verso ficou sem nada. Então, ontem, sem que eu pedisse e sem que ela soubesse, minha amiga Vanessa me trouxe um presentinho enrolado num paninho e amarrado com a fita do Bom Fim rosa. Era o que eu precisava para terminar a carta. Aprendi muito com isso. Ajuda é bom, devemos pedir e devemos saber que, às vezes, ela pode vir sem que a gente peça. Ajuda sempre é bem vinda, toca o coração e nos enriquece. Obrigada Rafaela, obrigada Nessa!

domingo, maio 11, 2008

Feliz Dia das Mães!







Com as fotos da festinha da escolinha das minhas filhas, desejo um feliz Dia das Mães a todas as mamães, às com muitos filhos, às que só tem um filho ou dois, às que ainda vão ter filhos e às que já sabem que não terão filhos biológicos, mas que se sentem mães e, na verdade, são mães de muita gente!

sexta-feira, maio 09, 2008

"Scrap Véião"



Esta página fiz para o desafio da Cá no Scrapdiary, que consistia em fazer uma página só com materiais que tenham mais de dois anos.

Usei como base uma folha xadrezinha branca com palha bem antiga, da Vila do Papel. Os outros papéis são do KISS Scrapdiary de abril de 2006, linha Indian. Como enfeite usei só botões velhos e canetinha Uniball Signo preta (existe há mais de 2 anos). O mais difícil do desafio foi fazer o título, pois hoje usamos letras Thickers e letras recortadas com máquina. Há dois anos, só lembro que algumas tinham a Sizzix para fazer letras. Eu tinha gabaritos de letras, então usei o mais antigo que há, o da marca Compactor, que existe nas papelarias desde que eu era criança. Além disso, tem carimbeira preta na borda das letras e muita fita banana.

Amei fazer, achei esse desafio a minha cara.

quarta-feira, maio 07, 2008

Deck of Me #15



Esta é minha cartinha n.º 15, cujo tema é "meus pais". Busquei inspiração no blog da Natalie Kalback, cujo link está aí do lado.

Achei o temas fácil para as que têm pais vivos e legais, mas difícil para aquelas que perderam um deles ou os dois, difícil para aquelas que têm pais complicados e difícil para os que têm pais mais ou menos, que não são ruins nem bons, que não são importantes ...

É isso. Ahhhh, esqueci de dizer que só usei cardstok branco, caneta preta, uma letra de chipboard com glitter rosa e um pedacinho de um papel belga artesanal para scrap, que ganhei da minha querida cunhada Luciana.

domingo, maio 04, 2008

My Girls





Esta página fiz ontem, para o Desafio 2 em 1 da Megui, lá no Scrapdiary. Sou super fã da Megui e o desafio foi o incentivo que faltava para eu tomar coragem de voltar a fazer scrap normalmente. Eu já tinha feito umas coisinhas, as cartinhas do deck, o scrap só com a mão esquerda e as páginas para o Art Journal, mas não estava fazendo scrap para valer, sem pensar no braço. Como o braço está bem melhor, graças a Lu Broetto, minha fisioterapeuta, vou considerar a volta à ativa. Ainda estou fazendo tratamento, ainda estou digitando pouco, mas aumentando todos os dias a quantidade de atividade com esse braço.

O que me deixa doida é que tenho a sensação de que perdi o bonde, pois o Scrapdiary está fantástico, todo mundo está fazendo coisas lindas e parece que não vou conseguir acompanhar, parece que não conseguirei mais fazer coisas como as que estou vendo. Esta página fiz para começar a desenferrujar, ainda não tem as cores que gosto, mas me deu um prazer imenso em fazer. Acho que esse prazer todo vem do fato de que me sinto voltando para casa ao participar do SD, ainda que não consiga ainda participar de tudo que eu gostaria.

voltando ao desafio, ele consistia em usar 10 círculos de mais ou menos 6 cm de diâmetro (os meus são ligeiramente menores, pois usei um punch menor, que era o que eu tinha em casa) e uma faixa de 15X340 cm, além de bordar na página. Usei duas faixas de 15X30, uma de cardstok Bazzil rosa, quase ao pé da página, e outra daquele papel todo recortado lindo, que é da K&Co., por cima do outro. Os papéis usados são Basic Gray.

Espero que gostem, pois eu gostei. Se estou satisfeita? Claro que naaaão! Eu nunca estou contente com o que fiz. E é isso que faz a minha alegria de fazer o próximo trabalho!