terça-feira, janeiro 29, 2008

Deck of Me #11



A cartinha 11 é simples, apenas a inicial do meu nome. Amei fazer, me senti a própria Emily Falconbridge. Então, resolvi olhar a carta 11 dela. Bem feito para mim! A carta é maravilhosa, tem uma foto do olho dela dentro do E. Não adianta, não dá para querer ser a Emily, snif, snif...

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Friends


Esse LO foi, ao mesmo tempo, difícil e fácil de fazer. Foi difícil pela responsabilidade, eu sempre empaco quando gosto muito da pessoa homenageada e também foi difícil porque eu queria fazer algo que reunisse algo de mim e da Raquel. Por outro lado, foi fácil porque fluiu depois que comecei.
A foto também não ficou tão boa, aconteceu o mesmo que o LO anterior. Vou ter que mudar minhas táticas de fotografia ou mudar a máquina. Usei papéis da Crato, carimbeira, botões da Moma's e um daqueles brads com quatro dentes que não sei o nome, mas que veio em algum KISS. Só isso e lápis de cor aquarelável. É o primeiro LO que faço usando lápis de cor. O efeito só aparece para que conhece o papel e ao vivo, pois fiz efeitos de sobra nas flores, de forma bem discreta. Espero que a Raquel goste, pois o que ela fez com a mesma foto tá lindo demais e eu adorei.

Deck of Me #10



Tema: lembrete para mim mesma. Eu pintei meu dedo indicador com carimbeira preta e carimbei na cartinha. Depois só desenhei o lacinho e es escrevi bem ligeiro os lembretes. Coisa de quem tem pressa, coisa de quem faz scrap na madrugada, coisa de quem tem a vida cheia de atividades e muito pouco tempo para si mesmo. Achei que seria a melhor forma de representar o necessário bilhete a mim.

Deck of Me #9



A cartinha 9 é sobre o que nos inspira no momento. Eu pensei em falar na Emily Falconbridge, que criou o Deck Of Me, mas pensei melhor e me dei conta que estou olhando sempre o blog da Raquel para fazer o Deck e para tentar trabalhar de forma mais harmoniosa. Então, só podia ser ela. Dentro do envelopinho tem um cartãozinho em que digo que minha inspiração vem do blog da Raquel e na frente estamos nós duas, no Crop Vip de sábado.

Deck of Me #8



Tema: algo ou alguém de que eu sinta saudades. Essa me é bem cara, pois eu sempre sofro e choro quando lembro a falta que minha avó, a Vó Ida, me faz.

Estou atrasadíssima,de noite coloco as duas cartas que faltam e o LO em que estou com a Raquel.

Deck of Me #7



Sapatos. Essa sandália, de salto altíssimo, eu usava muito na gravidez da Fernanda. Ela fazia eu me sentir sexy, belíssima, apesar do barrigão de 8 e 9 meses. Eu nem sei como eu conseguia andar em cima dela naquele momento, mas ela tem essa mágica, ela me põe para cima.

Deck of Me #6



A sexta cartinha foi óbvia. LOVE.LOVE.LOVE era o tema. E eu tenho exatamente 3 grandes amores. Muito fácil.

domingo, janeiro 20, 2008

Deck of Me #5



O tema da cartinha 5 é "Algo efêmero na semana". Depois de muito filosofar e de esperar a semana inteira por algo não só efêmero, mas interessante o suficiente para valer o registro, cheguei em casa na sexta de noite e encontrei com uma versão bem efêmera da Pucca. A produção é da prof. Ana Carolina e a bolsa, um scrap avançado e de vanguarda, é de criação da própria Rafaela.

Você não conhece a Pucca? Olhe, faz pouco tempo que fui apresentada à figura. É essa daí:

Para descrevê-la melhor, descobri na Wikipedia que ela é uma série de animação produzida em flash pela companhia Vooz da Coréia do Sul, em associação com a marca Jetix (marca da Disney anteriormente conhecida como Fox Kids). Lá consta que a Pucca tem 10 anos de idade e é apaixonada pelo Garu, de 12 anos, dominou o Kung-fu e criou a dança encantadora do chopstick. Consta também que ela ama o macarrão, mas, sobretudo ama o Garu e que tem um sorriso muito atrativo e um penteado que a torna única.

Mas o que eu gostei mesmo, foi encontrar a miiiiiiiinha Pucca brincando. Esse momento foi efêmero, não se repetirá, ainda que ela venha a brincar de Pucca novamente! Hahhh, deixei o 5 aparecendo para marcar a idade da Rafaela.

Primeiro LO 12X12 do ano!

Ontem teve o que eu chamo de "Mini Crop Vip", ou seja, crop só comigo e com a Raquel Daroda, na casa dela. Estava muiiiiito bom, ela já disse tudo no blog dela. Fiz esta página, que é o primeiro LO 12X12 que faço neste ano. Amei usar o papel Tinkering Ink da Raquel, que é muito lindo e louco. Como sai sempre mais conversa do que scrap, terminei em casa. O entusiamo foi tanto, que terminei também a cartinha que comecei lá (amanhã eu posto), a quinta do Deck of Me, e ainda fiz mais a 6, a 7, a 8, a 9 e a 10, para alcançar a Raquel. Já fotografei tudinho, só não sei se posto amanhã mesmo ou se economizo e guardo uma para cada dia da semana, só para prolongar a felicidade de ter feito. E mais: fiz outro LO, o da foto em que estou com a Raquel, aquela mesma foto que ela já fez página. Terminei agorinha e só posso fotografar amanhã, com a luz do dia. Como a Raquel vai ficar curiosa, vou tentar postar amanhã mesmo.

O resultado pode até deixar a desejar (a foto tb não está boa), mas tem muita história contada neste LO. O journaling está na asa do pássaro, que para mim significa a liberdade que me dei para ir no BMG. A foto foi tirada pela Dri Santos e representa uma momento de suprema felicidade: estar em um lugar que eu adoro na companhia de uma amiga pra lá de especial.

quinta-feira, janeiro 17, 2008

terça-feira, janeiro 15, 2008

Capoeira








Este é mini que fiz para a segunda troca de cordas da Nanduca. Ela ainda tem dois anos e oito meses nas fotos (ora tem 2 e nove), mas já foi batizada na capoeira no ano passado e está já na segunda faixa. Ainda devo o álbum do batizado, para ela e para a Rafaela, que já está na terceira troca, mas fiz esse para a Nanda porque queria registrar as fotos dela com o Bernardo, o melhor amigo que ela considera namorado, juntamente com o Cebolinha e o Rattatoille. Isso sem falar no fato de que Nanda, segunda filha, não tem álbuns organizados como tem a Rafa. E, sem falar que eu queria muiiiito testar essa encardenação que copiei de um dos meus livros novos. Se eu lembrar do nome eu edito o post depois.

Deck of Me #3



E hoje fiz a terceira carta. Essa eu amei fazer e adorei o resultado. Essa sou eu, é assim que me vejo.

Deck of Me #2




Finalmente estou postando a segunda cartinha. Não gostei muito do resultado estético, mas o sentido dela é verdadeiro.

O que é poderoso para mim? O amor. Por amor sou capaz de me superar, sou capaz de fazer coisas que jamais faria, então acho que nada pode ser mais poderoso.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Cerveja de chimarrão?




Eu provei recentemente esta cerveja fabricada aqui em Porto Alegre e adorei. Quem gosta de chimarrão vai amar, pois se eu, que não gosto nem de cerveja nem de chimarrão, gostei, imagino que faça muito sucesso. O copo eu amei, fizeram especialmente para a gente fazer scrap e contar a história, hihihihi! Já a minha foto é o quadro da dor sem moldura, estou com a cara que fico depois do trabalho, um horror. Só coloquei aqui para fazer a linha "eu tenho coragem" e para ver se aprendo a não me importar com isso e, assim, fazer mais scrap-história, mesmo com fotos ruins.

Um pouco de scrap!

Continuo com preguiça de atualizar o blog, mas, para esquentar as turbinas, estou colocando as fotos dos bloquinhos de perto e a foto do mini de Natal que fiz para a Rafaela. Fiz um mini semelhante para a Nanda, só que não fotografei. Vou fotografar o mini de Capoeira que fiz para a Nanda e depois coloco aqui. Estou produzindo muito, os álbuns de bailarinas estão ficando bem legais, simples, mas bonitinhos. Só que, desta vez, vou terminá-los primeiro, não vou adiantar nadinha.





segunda-feira, janeiro 07, 2008

Estou voltando, mas devagar, quase parando ...

Que preguiça imensa que a felicidade dá! Tenho muita coisa boa para compartilhar e, exatamente por isso, não tenho atualizado o blog. O Natal e o meu aniversário foram simplesmente os melhores em muitos anos e daí resolvi viver de preguiça, isto é, curtindo devagarzinho cada minuto da minha vida, só lembrando tudo de bom que andei vivendo. Escrevi vários posts imaginários, mas não os efetuei. Não sei se foi por medo de que não seriam fiéis ao meus dias, não sei se foi pela inércia boa que tomou conta de mim nesses dias, não sei. Só sei que estou voltando devagar, só para informar que não fiz o Crop da Bailarina, fiz uns crops da "Eu Sozinha" e me diverti muito. Tem épocas em que sou assim, não tenho vontade de me explicar ou de fazer o que tinha planejado, gosto mais de quebrar as promessas que fiz para mim mesma e de ousar mudar de direção.

O que não postei:

Fotos do natal, fotos da ceia de ano novo, fotos do meu aniver, fotos de uns quatro miní-álbuns que fiz, fotos das páginas dos álbuns de ballet que estou fazendo (já fiz mais de 30), fotos e mais fotos. Mas, como diz o outro: voltaremos...