domingo, agosto 23, 2009

Primeiro aninho da Fernanda




Ultimamente ando trabalhando nas páginas do álbum do primeiro aninho da Nanda. O ditado popular é bem verdadeiro: "Em casa de ferreiro, o espeto é de pau". Não tenho praticamente nenhum álbum pronto, apesar de ter uns 8 ou mais álbuns grandes e muitos pequenos. Mas, prometi que vou acabar, ao menos, o álbum do primeiro aninho da Nanduca, ainda que faça outras páginas no meio do caminho. Como essa é a minha meta, aproveito para aprender ou testar novamente algumas técnicas ao fazer as tais páginas.

A página de cima é a capa do álbum. Tem a melhor foto que conseguimos. No dia do aniver, haviamos contratado um casal de fotógrados excelente, mas eles não apareceram e mandaram um contratado por eles. O cara era um amador, as fotos ficaram muito ruins, ele não tirou nenhuma foto bonita da aniversariamente. Uma das melhores e que mostrava o rostinho dela é essa, só que tinha coisas no fundo. Para resolver o problema, revelei em preto e branco, molhei a parte que eu não queria que aparecesse e lixei. Depois passei tinta acrílica rosa em algumas partes. Ficou um resultado interessante e que me agradou.


Na segunda foto, o problema a resolver era desaparecer com uma pessoa da foto (ex-cunhada), também sem usar photoshop, que não domino. Aliás, quero muito aprender a usar, mas acho mais graça em aplicar técnicas sobre a foto revelada. Pois bem, essa técnica é simples, basta molhar um algodão na Q-Boa (alvejante) e passar em círculos nas partes que se quer remover. Fica meio psicoldélico, porém, no caso, combinou com o tema, com os balões. Achei que ficou ótimo para quem tinha uma foto inconveniente.

A última página fiz em dois segundos. Não tá grande coisa, mas vai completando o álbum. Claro que já vi os defeitos e saberia como melhorar a página, contudo, qual a moral disso? Se no scrap o importante é ser feliz, posso dizer que fiquei feliz em fazer a página e que estou com preguiça de buscar acertos. Além de a unanimidade ser burra, acho que, muitas vezes, a perfeição também o é.

segunda-feira, agosto 17, 2009

Pulseira do Extravagance 2008




Eu tenho muitas fotos do Extravance 2008 e quase não fiz páginas com elas. Essa era uma que estava na minha cabeça desde o ano passado e só agora saiu. Na foto, estou com duas pulseiras, a esfarrapada do Extravagance, que custou mais de 5 mil reais, e a brilhante e bonitinha, comprada na 25 de março por uns 3 reais. O título da página deveria ter sido "as aparências enganam ...", rsrsrrsr.
Demorei para postar porque ando com preguiça de explicar, de escrever, pois meu tempo livre tem sido mínimo.
As flores, falsas Prima Flowers, aprendi no passo-a-passo do blog Tesoura, Papel e Chimarrão. A única diferença é que customizei o papel antes de fazer a flor. Usei um cardstok Bazzil rosa liso, passei-o pela Cuttelbug para fazer emboss, depois pincelei com tinta acrílica branca e carimbeiras azul e lilás, a fim de fazer aparecer o emboss. Ficou bem bonito o resultado e foi esse papel já trabalhado que usei para fazer as flores.
O papel do fundo foi presente da minha amiga querida, a Raquel Daroda, e é da extinta Thinkering Ink. Obrigada Raquel e parabéns pela formatura!

sábado, agosto 15, 2009

Deer Family


É deer mesmo, não é dear! Essa é mais uma pagininha para o álbum dos 2 aninhos da Fernanda. Um dia, prometo, termino o álbum, antes ou depois de terminar o do primeiro aninho!

quinta-feira, agosto 13, 2009

Pai é isso!




Para fazer uma homenagem atrasada ao meu querido Alexandre, fiz essa página com fotos dele colocando tapitas no sapato de sapateado da Rafaela. A página é bem simples, sua única pretensão é registrar o momento.

No dia dos pais, tivemos ums almoço em família, com direito a comidinha escolhida pelo papai, um bolo de salsichão, com cobertura de massa folhada. Tudo "hand made", tudo simples, mas tudo muito especial para nós.

Sexta foto da sexta pasta


A Fabi Ávila e a Eliane me convocaram para a brincadeira de postar a sexta foto da sexta pasta de fotos que está no computador. Topei.

Essa é, então, a minha sexta foto da sexta pasta de fotos. Minhas pastas de fotos são classificadas por ano, começam em 2003, então a sexta pasta é a 2008 e a sexta foto, naturalmente, é de janeiro daquele ano. Todos os anos eu procuro tirar uma foto igual a essa: eu e minha filhas, ao acordar, no primeiro dia do ano. Essa é do primeiro dia do ano de 2008. Claro que não é a melhor delas, eu estou com aquela cara amassada básica e cheia de olheiras, mas tá aí, mostrando que tenho coragem, heheheh!

Minhas 4 escolhidas para fazer o mesmo são:

- Liliane
- Ligiane
- Moma Scrap (quero ver no blog)
- Zelandi

terça-feira, agosto 04, 2009

Páginas da Fernanda







Como prometi, aqui estão algumas das páginas que a Nanda fez na aula da Moma.

Aprendi muito com ela. Amei a página em que ela está vestida de boneca russa e colocou um celular no ouvido, além de pintar as pernas com tinta acrílica, acrescentando chinelinhos colantes. Nela ela fez manchinhas com o pincel de espuma, bem do jeito que uma scrapper adulta faria. Foi tudo idéia dela.

Gostei também da página "clean" a do papel em formato de flor (a primeira de cima), pois só se sabe que não foi feita por um adulto porque a foto está um pouquinho torta no centro da página.

Outra página interessante é a que tem espaço para journaling (ainda não escrevi por ela). Foi a única que eu questionei. O título é "friends" e a foto era só dela. Eu expliquei que friends são amigos e ela me disse: não tem problema mamãe, vou desenhar a minha prima Valentina do meu lado!

Sou mãe coruja sim e estou orgulhosa da minha Nanduca, uma scrapper de 4 aninhos.

domingo, agosto 02, 2009

Fê Argoud


Hoje preciso falar que descobri que já conheço pessoalmente a Fê Argoud, ou Fê-Floripa, para quem frequenta o Scrapdiary. O interessante é que nem eu, nem ela, sabíamos disso!

A Fê estava na minha lista das "scrappers que eu quero muito conhecer". No entanto, fui imprimir uma foto minha em São Paulo, para fazer aquela página que está aí mais abaixo, e encontrei a foto aí de cima, que comprova que eu e ela fizemos aula juntas! O que faz a timidez! Eu não me apresentei para ninguém que não conhecia, achando que ninguém ia saber quem eu era mesmo e também não fui capaz de investigar quem estava ali. Perdi a oportunidade de falar com uma das pessoas cujo trabalho mais me identifico e ainda perdi de tornar real minha querida amiga virtual. Estou programando a ida para a feira deste ano e espero que desta vez eu não deixe de dar um abração na Fê.

Se tiverem tempo, amigas, confiram o estilo da Fernanda no link aí do lado, pois vale muito mesmo conhecer.

N foto, a Fê está no meio da mesa e eu, que estou tirando a foto, estou no canto, parece a minha página, vestida de fada quando criança e de diaba quando adulta, dá para ver direitinho.

Primeira aula de scrap da Nanda





No sábado passado, a Nanda teve sua primeira aula oficial de scrapbooking na Moma Scrap. Foi tudo de bom. Ela estava entusiasmadíssima, fez várias páginas e saiu de lá com um álbum só para ela. Eu não consegui fotografar as páginas que ela fez, pois ela não queria largar o álbum. Foi muito divertido, adorei participar e, chegando em casa, tive de fazer uma pagininha para guardar o momento como recordação. Tá aí, mas nem se compara com as da Nanduca. As dela, assim que eu tiver um tempinho, fotografo e coloco por aqui.