terça-feira, fevereiro 23, 2010

Passo a Passo Mixed Media em português

Andei fazendo um mini em que a capa é feita com muitas camadas em mixed media. É uma diversão e tanto. Eu aprendi no You Tube, lá há muitos PAPs com aulinhas de mixed. O problema é que estão em inglês e, assim, não atingem todo mundo. Eu não tive paciência de filmar, mas fotografei alguns passos do meu trabalhinho. Portanto, o passo-a-passo é IN-COM-PLE-TO! Isso mesmo, perdi a paciência de fotografar durante o processo de fazer, pois a diversão era grande e eu curti cada minutinho. Loucura à parte, vou tentar compartilhar o pedaço que fiz.

1 - Cortei uma folha do Scrapdiary em que um dos lados é um texto datilografado (branco e preto) pela metade, ficando com o tamanho 6X12 polegadas. É a da coleção Love me Do, papel It's only love.



2- Rasguei folhas de papel de seda de cores diferentes, rosa e verde, e um resto de papel de scrapbooking de passarinhos. Colei aleatóriamente os pedaços com ... e espalhei o gel por toda a folha. Deixei secar.


3 - Pintei todo o papel com 3 cores de giz de cera: rosa, azul e branco. O branco ficou nas partes em que eu não queria cor, só para que toda a superfície ficasse encerada.


4 - Passei tinta acrílica verde em algumas partes e depois que ela secou passei tinta rosa transparente em toda a peça.


5 - Deixei escorrer tinta acrílica branca diluída pela parte superior e esperei secar. Depois passei gesso em algumas partes e deixei secar. Em seguida carimbei com preto, com azul e com amarelo. Colei uma imagem de uma foto da qual tirei xerox. Passei gesso em volta da imagem colada e mais tinta rosa transparente por cima. O efeito é um emborrachado no papel.




Finalmente uma postagem!

Tenho feito muito scrap. Muito mais do que o normal, só não estou postando no blog. Fiz uma escolha: tenho feito mais scrap e acompanhado a Rafaela em seus tratamentos. Está tudo bem conosco, apenas resolvi postar uma página que resume meu momento, o dos exames e mais exames, devidamente relatados em scrap.
Só para terem uma idéia, fiz três álbuns inteiros (20X20 cm)em janeiro e fevereiro e mais umas 4 ou 5 páginas, além de um mini e um quadrinho em canvas. Para mim, é muita produção. Não prometo postar tudo, vou tentar arrumar um tempo para isso e vou selecionar o que vai sair aqui.