quarta-feira, agosto 27, 2008

Meu mundo é Pink



A minha porção Pollyanna é das grandes, então fiz esta capa de álbum só para as minhas páginas pessoais, aquelas tipo "ego trip", tão comuns nas aulas de scrapbooking. Com tudo o que anda acontecendo comigo, o último dos títulos devia ser este, mas sou contraditória, sou abobadinha, acredito mesmo que podemos transformar a vida pensando melhor acerca dela.

Não fotografei dentro e também não fotografei a capa de trás, que são diferentes. Fiquei com preguiça, pois o resultado da foto é bem pior que o original. Adorei o resultado, mas não aparece bem aqui, pois o plástico que cobre a capa atrapalha um pouco e eu não sei resolver com a máquina ou com o micro.

Usei umas capas de chipboard 12X12 que havia comprado do Scrapdiary há algum tempo, carimbos da Stampington com botões e rendas e fitas métricas, botões com purpurina da 25 de março, papél da Elsie de nuvens e arco-íris rosa lixado, tecido adesivado da Elsie e um papel que imita patchwork que não lembro o nome, mas que comprei na Vânia (Artesanalle). Usei aquelas borboletas de loja de flores e alfabetos de chipbord, um deles com purpurina. Gostei. Me diverti. Fiz no dia 11 de agosto, portanto meu feriado foi maravilhoso para mim.

Quanto às meninas, continuam o tratamento, mas estão melhorando e hoje irão à escolinha.

terça-feira, agosto 26, 2008

Página sem título


Esta página é bem tradicional e está mais para um quadrinho, pois não consegui colocar título nem journaling ainda. Adorei ficar decorando a foto da Rafa com as borboletas que ela tanto adora e usar uns botões velhos e feios da loja do meu pai. O interessante é que os botões velhos combinaram com os papéis e deixaram de ser feios no novo contexto.
Se tiverem alguma idéia para complementar a página, por favor me digam.

As meninas continuam doentinhas, mas estão bem diante do quadro. Amanhã levo elas de novo na pediatra e daí saberemos como as coisas andam. O Alexandre está no seu segundo dia de aula em Brasília e já tem prova. Eu, saudosíssima, pois nunca fiquei tanto tempo longe dele desde que namoramos. Ele ficará duas semanas fora e o máximo que já ficamos longe um do outro foi por uma semana, também em razão de trabalho.

sábado, agosto 23, 2008

Aula na Moma Scrap


Só para atualizar um pouquinho o blog, estou colocando aqui a página que fiz na aula com a Lúcia, lá na Moma Scrap. Foi no dia 11 de agosto, dia do advogado, que era feriado para mim. Só sendo assim, pois não tenho tido tempo para nada. Há muito tempo eu já queria ter feito uma aula lá, pois adoro as páginas das gurias e, mais, amo as dicas da Lúcia, sem falar na companhia. Resultado: aprendi coisas novas e adorei a página alegre e colorida que fiz para o álbum dos dois aninhos da Nanda, que está mais do que incompleto. No mesmo dia, tive um surto de criatividade e fiz as capas do meu atual álbum pessoal, que postarei assim que tiver um tempo para fotografar.

Dito isso, não estranhem se eu sumir mais ainda do que já ando sumida (ai que saudades do Scrapdiary ...), pois a Nanda está com uma sinusite forte e a Rafa está pior, com sinusite em um dos lados do rosto e com um princípio de pneumonia. Como que eu digo isso assim tão calma? Eu respondo que só ficando calma diante disso e do fato de que o Alexandre vai para Brasília por duas semanas fazer um curso em razão do serviço! É, tá feia a coisa para o meu lado, mas, para compensar, meu braço está melhorando, estou fazendo algum scrap e estou aguardando o prazo para a entrega da minha casa. Acho que a vida é assim mesmo para todo mundo. Tem coisas boas, tem coisas ruins, tem coisas que só o tempo resolve e tem outras para as quais não há solução. Sinto-me como se minha vida estivesse no ritmo "tudo ao mesmo tempo agora" e venho aqui para dizer aos meus amigos, com quem não tenho falado, que os amo, que não os esqueço e que, daqui a pouco, quando der, entro em contato!

Os antigos diriam: não tem tempo para nada, mas para besteira de blog teeeeem!

quarta-feira, agosto 20, 2008

Prêmio Dardos



Ganhei este presente da Mara e da Liliane e fiquei realmente muito comovida. Nem sei se mereço, pois não tenho dado muita atenção ao blog ultimamente e ele representa recompensa, distinção conferida por certos trabalhos ou por certos méritos. Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc…, que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.

O Prêmio Dardos tem certas regras:

1° - Aceitar exibir a distinta imagem
2° - Linkar o blog do qual recebeu o prêmio
3° - Escolher quinze blogs para entregar o Prêmio Dardos

Minhas escolhidas para receberam o Prêmio Dardos são:
Márcia Ramos, Raquel Daroda, Moma, Patri, Zelandi, Ligiane, Thama, Adri Alimena, Adriana Santos, Laís, Erika, Vânia, Femoca (não necessariamente nessa ordem) e as próprias Liliane e Mara, a quem devolvo a distinção com carinho.
Os links para os blogs da Liliane e da Mara estão aí do lado, não vou colocar aqui agora porque teria de pensar como se faz isso e tenho que sair correndo para o trabalho ...

Obrigada pela paciência com a falta de atualização deste blog, prometo que em breve coloco a página que fiz na aula da Lúcia e a capa de álbum que fiz inspirada na maravilhosa aula da Patri. Bjs.