


Esta "experiência" eu comecei antes, mas terminei depois. A técnica está na última revista Memory Makers (July/August 2008) que recebi, página 36 e é simples.
1- Imprimir uma foto preto e branca em uma transparência.
2 - Deixar secar bem.
3 - Pintar com tinta acrílica colorida alguns detalhes da foto no verso da transparência (ou toda a foto se quiser), deixando secar bem. Dá para pintar coisas que não estão na foto também.
É só isso. Na revista, a autora da página, Amy Peterman, parece ter usado um cardastok branco no fundo, de modo que as cores apareçam bem.
Eu fiz outra experiência. Escolhi um papel verde-água bem clarinho e coloquei pedaços de papéis diferentes embaixo da foto transparente, para que aparecessem também. Usei um rosa e outro com estampa de bolinha. Na foto, pintei a parede de azul e borrei bastante propositalmente, pintei bolinhas vermelhas no sofá e pintei listras rosa na blusa da Nanda. Ficou um efeito meio etéreo, uma atmosfera de sonho. Também não pensei muito ao fazer, dá para incrementar mais a idéia. Eu até usei o nome do papel como título, pois não havia pensado em nada quando iniciei a página. Na verdade, eu só queria testar as possibilidades com a transparência e isso eu fiz.
Gostaram?