


Ultimamente ando trabalhando nas páginas do álbum do primeiro aninho da Nanda. O ditado popular é bem verdadeiro: "Em casa de ferreiro, o espeto é de pau". Não tenho praticamente nenhum álbum pronto, apesar de ter uns 8 ou mais álbuns grandes e muitos pequenos. Mas, prometi que vou acabar, ao menos, o álbum do primeiro aninho da Nanduca, ainda que faça outras páginas no meio do caminho. Como essa é a minha meta, aproveito para aprender ou testar novamente algumas técnicas ao fazer as tais páginas.
A página de cima é a capa do álbum. Tem a melhor foto que conseguimos. No dia do aniver, haviamos contratado um casal de fotógrados excelente, mas eles não apareceram e mandaram um contratado por eles. O cara era um amador, as fotos ficaram muito ruins, ele não tirou nenhuma foto bonita da aniversariamente. Uma das melhores e que mostrava o rostinho dela é essa, só que tinha coisas no fundo. Para resolver o problema, revelei em preto e branco, molhei a parte que eu não queria que aparecesse e lixei. Depois passei tinta acrílica rosa em algumas partes. Ficou um resultado interessante e que me agradou.
Na segunda foto, o problema a resolver era desaparecer com uma pessoa da foto (ex-cunhada), também sem usar photoshop, que não domino. Aliás, quero muito aprender a usar, mas acho mais graça em aplicar técnicas sobre a foto revelada. Pois bem, essa técnica é simples, basta molhar um algodão na Q-Boa (alvejante) e passar em círculos nas partes que se quer remover. Fica meio psicoldélico, porém, no caso, combinou com o tema, com os balões. Achei que ficou ótimo para quem tinha uma foto inconveniente.
A última página fiz em dois segundos. Não tá grande coisa, mas vai completando o álbum. Claro que já vi os defeitos e saberia como melhorar a página, contudo, qual a moral disso? Se no scrap o importante é ser feliz, posso dizer que fiquei feliz em fazer a página e que estou com preguiça de buscar acertos. Além de a unanimidade ser burra, acho que, muitas vezes, a perfeição também o é.