terça-feira, fevereiro 23, 2010

Passo a Passo Mixed Media em português

Andei fazendo um mini em que a capa é feita com muitas camadas em mixed media. É uma diversão e tanto. Eu aprendi no You Tube, lá há muitos PAPs com aulinhas de mixed. O problema é que estão em inglês e, assim, não atingem todo mundo. Eu não tive paciência de filmar, mas fotografei alguns passos do meu trabalhinho. Portanto, o passo-a-passo é IN-COM-PLE-TO! Isso mesmo, perdi a paciência de fotografar durante o processo de fazer, pois a diversão era grande e eu curti cada minutinho. Loucura à parte, vou tentar compartilhar o pedaço que fiz.

1 - Cortei uma folha do Scrapdiary em que um dos lados é um texto datilografado (branco e preto) pela metade, ficando com o tamanho 6X12 polegadas. É a da coleção Love me Do, papel It's only love.



2- Rasguei folhas de papel de seda de cores diferentes, rosa e verde, e um resto de papel de scrapbooking de passarinhos. Colei aleatóriamente os pedaços com ... e espalhei o gel por toda a folha. Deixei secar.


3 - Pintei todo o papel com 3 cores de giz de cera: rosa, azul e branco. O branco ficou nas partes em que eu não queria cor, só para que toda a superfície ficasse encerada.


4 - Passei tinta acrílica verde em algumas partes e depois que ela secou passei tinta rosa transparente em toda a peça.


5 - Deixei escorrer tinta acrílica branca diluída pela parte superior e esperei secar. Depois passei gesso em algumas partes e deixei secar. Em seguida carimbei com preto, com azul e com amarelo. Colei uma imagem de uma foto da qual tirei xerox. Passei gesso em volta da imagem colada e mais tinta rosa transparente por cima. O efeito é um emborrachado no papel.




3 comentários:

Raquel Daroda disse...

Morri!
LINDO-OOOO!! Amei isso!
Quero aprender!!!! Aiii me ensina me ensina hahaha!!!
SaudadONA!!!
Beijos

Ligiane Panosso disse...

que projeto mais lindo Rosi!!! Eu também estou na aula! bjcs

Conceição Fernandes disse...

Rosi!!!

Amei, mas não consigo aprender com PAPs, sou meio lentinha, sabe!! Quero aula, ao vivo e a cores e em carne e osso!!!